-->

9 de mar. de 2016

Braveheart - O filme que vai te fazer amar a Escócia

author photo
Capa do Filme

Antes de iniciar a ler, estejam avisados que tentei tomar o maior cuidado possível para não dar spoiler, mesmo que de citações. Mas como o filme tem 11 anos já... Regra dos 5 anos.

Vistam seus kilts, preparem suas armas, pintem seus rostos. Aqui falaremos sobre o maior guerreiro que a Escócia já viu: William Wallace. Ou melhor, sobre o seu filme biográfico. Alba Gu Bràth!

Braveheart (1995), ou Coração Valente, no Brasil, se trata de um filme, estrelado pelo Mel Gibson, ambientado no final do século XIII e início do século XIV, conta a história de William Wallace, um lutador da liberdade no opressor Reino Unido comandado pelo Rei Longshanks. O filme irá contar a (quase) toda história do nosso (pelo menos, meu) herói desde a sua infância nos campos das Terras Altas, passando pelas suas maiores batalhas, desaforos e momentos hilários em que viveu contra o Exército inglês. 

O mais interessante sobre esse filme não é apenas a sua história, seu contexto ou sua fotografia fantástica, mas sim como todos os envolvidos pareciam ter sido feitos para essa obra prima. Cada cena do longa fará com que você, caro(a) leitor(a), se apaixone cada vez mais não só pelo filme, mas pela Escócia (meu sonho de viagem). Além de todos esses aspectos, esse filme, pra mim, é o que contem o segundo melhor discurso da história da cinema¹, além do melhor grito² ever.

Por motivos de "a mão do spoiler chega treme", o post deverá acabar por aqui. Acho que deu para passar o sentimento do quão foda é esse filme. Assistam, não se arrependerão. E se ficarem ainda mais curiosos sobre William Wallace, o "gigante de 2 metros que devora seu inimigos e atira bolas de fogo pela bunda", busquem pelo livro "O Rebelde", de Jack Whyte.

- A leitura a partir daqui é por contra própria - 

¹ Apenas um parte dele: "... They can take our live, but they'll never take OUR FREEDOM!"

² "FREEDOOOOOOOOOMMM!"

Aposto que perceberam uma leve mudança na forma de escrever, certo? Claro que sim. Acontece que eu sou o novo colaborador deste blog. Não revelarei meu nome nem meu rosto, porém, podem de chamar de "Marvin". Sou (quase) engenheiro e entusiasta dessa maravilha que é a Física, by the way, ONDAS GRAVITACIONAIS EXISTEM!.

Só para complementar e tal, ser gentil, talvez, aceito críticas sobre essa ideia de postar uma "resenha" sobre filmes e livros (já vi e li trocentos, um mais diferente do outro). Além de sugestões.

"Existe uma teoria que dizia que, se alguém descobrir o que é o universo e o porquê dele estar aqui, instantaneamente ele será substituído por algo ainda mais complexo e inexplicável. Existe outra teoria que isso já aconteceu."
Sobre o Autor:
Marvin Marvin é um (quase) engenheiro e entusiasta dessa maravilha que é a Física. Também gosta de escrever nas horas vagas... BTW, ONDAS GRAVITACIONAIS!
Proxima Proxima
Anterior Anterior