-->

24 de jan. de 2016

Eu e Outras Poesias: Augusto dos Anjos

author photo

Esse livro foi uma das indicações no vestibular que eu iria fazer. Acabei de terminá-lo e quis mostrar a minha opinião pra vocês.
(Lembrando que, as resenhas de livros/filmes e afins serão diferentes das análises de aplicativos. Não vou enumerar pontos positivos e negativos, simplesmente vou descrevê-los enquanto eu falo sobre a obra).

Aqui estão agrupadas vários poemas do Augusto. O que eu pude perceber deles é que a maioria tem como tema a morte, principalmente, ou sexo. Muito descritivo nesse momento de óbito: os vermes comendo a carne, esta que está em fase de putrefação, etc, tudo isso sempre carregado com um forte pessimismo.
Ele também usa muitos termos científicos, o que pode dificultar a leitura um pouco.
Eu realmente acho interessante esse livro, porque é algo que eu não encontro em outros do tipo: algo tão agressivo, dramático, rebelde... que até encanta. 

Caso você queira (ou precise) deixarei abaixo um link no site Domínio Publico, onde você pode fazer o download gratuitamente.


Proxima Proxima
Anterior Anterior