14 de mai de 2017

Dieta Dukan - Conheça as Fases e o Cardápio (Especial Dia das Mães)

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Dia das Mães é, na verdade, todos os dias!! ser mãe é uma função maravilhosa.
Nós preparamos nesse dia tão especial um artigo para  mostrar uma super dieta para mantê – las em forma e saudáveis.

dieta da proteina dukan é muito conhecida, pois além de trazer maravilhosos resultados, proporciona um resultado duradouro.  
Essa dieta foi desenvolvida pelo francês Pierre Dukanin. Não é apenas uma dieta, mas sim uma mudança de vida multi-passo, cujo cumprimento é fácil e não requer a contagem de calorias.

Comendo os alimentos certos de cada fase e seguindo todas as instruções, você terá sucesso.

Os dois primeiros passos são cruciais para perder peso. A primeira fase, que é chamada a fase de ataque, consumindo só alimentos ricos em proteína. Por isso, é gordura ou carboidratos. Dura no máximo 10 dias.

É seguida pela fase de cruzeiro, que vai durar até que o peso desejado seja alcançado. Neste passo, a dieta é composta de proteínas e vegetais consumidos alternadamente.
As duas últimas etapas são a estabilização do peso. Num terceiro passo (estabilização) adicionado à dieta hidratos de carbono com moderação. Esta fase é difícil, mas é a que vai lhe fazer acostumar com a dieta.

O quarto e último passo é estabilizar a fase onde a dieta já está praticamente normal, mas uma vez por semana, é dia de proteína, tal como a fase de ataque. Isso não deve ser mudado!
É importante sempre lembrar de beber 1,5-2 litros de água diariamente para manter a função renal. *essa quantidade já inclui a água contida nos alimentos

Fase Ataque

Não passe de 10 dias
Duração da fase de ataque depende do quanto deseja perder. Metas indicativas e durações fase de ataque são:
Se você pretende perder peso inferior a 4,5kg -> Fase Ataque 2 dias. A perda de peso de cerca de 0,5 - 1,5 kg
Perder peso inferior a 9,0kg -> Fase Ataque 3 dias. A perda de peso de cerca de 1,5 - 2,5 kg
Perder peso inferior a 18 kg -> Fase Ataque 5 dias. A perda de peso de cerca de 2,5 - 3,5 kg

Proteína Sozinha
Iogurtes de fruta (naturalmente aromatizados, tais como limão, baunilha, etc., mas não incluindo pedaços de fruta).
Queijo Cottage
Tofu
Seitan
Ovo (gemas max 3-4 durante a fase de ataque)
Coalhada
Queijo (5-10%)
Leite

Hidratação para Assegurar a Função Renal
Água 1,5-2 litros por dia
Chá e café

Pode ser usado razoavelmente especiarias e produtos que contenham gordura e teor de carboidratos, mas use com moderação!

  • Cogumelo (enlatado ou fresco)
  • Cebolas
  • Sal
  • Vinagre de vinho
  • Orégano, manjericão, pimenta, etc.
  • Algas
  • Espinafre
  • Brotos de bambu
  • Pepino
  • Cebolas de pérola
  • Ketchup orgânico (não contém açúcar).


Se você sentir constipado, pode comer durante o dia 1,5 colheres de sopa de farelo de trigo (por exemplo, mista com iogurte).
Como todas as dietas, peso pode começar a estabilizar, mas é apenas momentâneo. Não desista da dieta, apesar de tudo!
O exercício não deve ser praticado exageradamente (30 min/dia)
Use um suplemento vitamínico, para obter todas as vitaminas e minerais.
Os alimentos podem ser consumidos, em princípio, a qualquer momento, mas use do bom senso (Princípio da 3-5 refeições por dia).
Evite gorduras e manteiga!

Fase Cruzeiro

Cinco dias com uma dieta de proteínas, 5 dias uma dieta de proteína rica em vegetais.
Os legumes permitidos:
  • Salada Verde
  • Espinafre
  • Brócolis
  • Pepino
  • Tomate
  • Páprica
  • Mushroom
  • Cebolas
  • Feijões verdes
  • Repolho
  • Couve-flor
  • Aipo
  • Aspargos
  • Rabanete
  • Berinjela
  • Alcachofra
  • Feijão comum
  • Nabo

Razoável: cenoura, beterraba
Vegetais podem ser usados, por exemplo, cru, cozido, frito, grelhado... Só não usar óleo ou manteiga!


Fase Consolidação

Visam equilibrar o peso alcançado durante este período.
Dura 10 vezes a quantidade dos quilos perdidos. Ou seja, se você perdeu 5 quilos, a fase dura 50 dias.
Adicione à dieta um pouco de pão, frutas.
A comida diária consiste em dieta de proteína-rica em vegetais (tais como a 2ª fase).
Você pode adicionar à sua dieta uma fruta por dia, mas dê preferência em frutas aquosas, como melancia, maçã, pera, etc.
Habitual 40g de queijo por dia.
Pão integral 2 fatias por dia.
1-2 "refeição festiva" de uma semana, para que possa desfrutar por ex. arroz ou batata.


Fase Estabilização

Princípio pode voltar a uma dieta normal, mas um dia deve ser da proteína, quando comido sobre como a fase de ataque.
  • Bebida de iogurte:
  • Sem gordura, com sabor de iogurte de baunilha
  • Leite desnatado
  • Canela
  • Adoçante preenchido cogumelos
  • Queijo desnatado
  • Grãos de soja grill
  • Tomate
  • Queijo halloumi
  • Tofu
  • 3 ovos  
  • Cebolas
  • Cogumelos



Contraindicado para pessoas que sofrem de colesterol elevado, problemas cardiovasculares, problema renal, pedra na vesícula e grávidas.
Este conteúdo não substitui uma consulta medica.

Sempre consulte um nutricionista antes de se submeter à qualquer dieta!!
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