-->

28 de fev. de 2016

TAG: Liebster

author photo
Segunda (ou seria terceira?) TAG que eu trago pro blog!! Dessa vez, fui indicada pelas lindas Thais Dias do blog Cantinho da Thais e Lissa Balbino do blog Esposa Cacheada. Recomendo muito, deem uma passada nos cantinhos delas porque são BB: Blog Bom! (Estava louca para falar isso).


Essas são as regras da TAG:

- Escrever 11 fatos sobre você;
- Responder as perguntas de quem te indicou a TAG;
- Indicar de 11 a 20 blogs (com menos de 200 seguidores);
- Fazer 11 perguntas pra quem você indicar.

(Também é preciso que deixe linkado o blog de quem te indicou, além de por o selo da TAG. Há vários modelos na net e acho que é permitido personalizá-lo pra combinar com o seu site. Esse que eu coloquei eu peguei aqui).

Então vamos começar com os fatos sobre a minha pessoa:

  1. Eu sempre adorei ler e escrever - Quando eu era mais nova, sempre que viajava eu fazia questão de ler todas as placas (e tudo que continha letras) que eu via pela frente, em voz alta. E sempre escrevia poemas e letras de música, porém eu perdi todos eles.
  2. Tenho medo de gafanhotos (E de praticamente todos os insetos) -  A carinha deles me dá muito medo! Se eu ver um, eu saio correndo e não ligo pro que eu estava fazendo antes.
  3. Minha comida favorita é coxinha - Se eu pudesse eu daria abraço bem forte em quem criou essa obra de arte! Sou apaixonada, se eu pudesse eu comeria todo dia.
  4. Eu sou um pouco sistemática - Eu meio que faço uma rotina de exatamente TUDO que eu tenho que fazer no dia: Horário pra escrever no blog, tomar banho, lavar louça... E quando digo horário, é horário mesmo, nem um minuto a mais ou a menos! E caso ocorra um contratempo... Eu vou ficar irada.
  5. Eu sou viciada em música - Eu não consigo passar um dia sequer sem ouvir uma música. Sem fones de ouvidos então... Depressão na certa! 
  6.  Eu sou uma anã - Acredito que eu tenha de 1,52 a 1,55 de altura (será que cresço até os 18?).
  7. Quero viajar pelo mundo - Eu adoro conhecer curiosidades de outros países, culturas diferentes, línguas diferentes... E quero muito ver tudo isso ao vivo.
  8. Adoro estudar - Até o ano passado eu nunca tinha me dado conta disso, porque estava focada em outras coisas... Porém 2015, como estava estudando pros vestibulares, eu comecei a pegar gosto, e não me importo de passar 6 horas ou mais estudando.
  9. Sou do signo de câncer - Não sou nenhuma louca dos signos ou algo do tipo, só gosto de estudar sobre astrologia às vezes.
  10. Sou uma pessoa difícil de se relacionar com outras pessoas - Eu já sofri muito com desilusões envolvendo outras pessoas, então acabei ganhando uma resistência. Sou muito desconfiada e quando vejo que eu vou me machucar eu me afasto na hora.
  11. Odeio gastar dinheiro - Sério, eu tenho muita dó de gastar dinheiro, seja pro que for. Sempre repenso umas 1.000 vezes se o que eu quero comprar vale mesmo a pena, e geralmente eu sempre estou indecisa em comprar 2 ou mais coisas diferentes (no final compro nenhuma).
Agora, as perguntas da Thais:

1 - Qual o seu sonho?

Bom, no momento é ter independência: financeira, pessoal, etc. Quero ter um cantinho só meu, meu dinheirinho, minhas continhas kkkk. Enfim, dar um rumo na minha vida.

2 - O que foi mais difícil em criar um blog? 

Acho que o difícil não foi nem em criar, mas sim de manter o blog. Saber se eu iria arranjar tempo, se eu não iria desistir desse sonho, ou de não fazer algo que eu sempre faço que é enjoar do conteúdo, apagar tudo e começar do zero kkkk. Esses medos persistem até hoje.

3 - Sua rotina mudou desde a criação do blog? Como?

Mudou sim! Antes eu passava a manhã e tarde estudando, e à noite eu usava o computador para jogar, me divertir um pouco. Agora passo todas as noites trabalhando no blog.

4 - Qual seria sua maior conquista enquanto blogueiro?

Acho que a minha maior conquista seria saber que o que eu escrevo pode ser útil para outras pessoas. Que eu consiga mostrar e/ou despertar o gosto das pessoas pra coisas que elas nunca viram ou experimentaram. Apesar de eu ter um blog que fala de resenhas, eu não quero impor minha opinião ou algo do tipo, muito pelo contrário: eu quero que elas mesmas leiam os posts e julguem se aquilo é bom ou não. Acho que as pessoas estão perdendo o senso crítico, e isso é triste.

5 - Liste sites/blogs que usa de inspiração para o dia a dia?

 Acho que, de inspiração mesmo eu não tenho nenhum, mas tem alguns blogs/sites que eu entro bastante, se não todo dia que tem post novo que são o blog Depois dos Quinze (eu adoro a Bruna, Au, e todo mundo do blog, e por lá eu comecei a gostar de várias coisas e artistas que eu não conhecia antes) e o site Criadores de Conteúdo (esse eu conheci muito recentemente e adorei a forma de escrita do autor, um pouco descontraída... me agrada muito, e é um jeito que eu sempre tentei trazer aqui pro meu blog, além de darem dicas pra youtubers e que muitas vezes servem pra bloggers também).

6 - Qual a primeira coisa que observa ao acessar um blog?

A primeira coisa que eu "observo" é o layout, mas o que me faz gostar ou não de um blog é o modo como a pessoa escreve: se ela escreve de um jeito único, se os seus posts são ao mesmo tempo completos e claros. O jeito que uma pessoa escreve diz muito sobre ela. Assim como cada escritor  tem seu jeito próprio de escrever, os blogueiros também tem.

7 - Além do blog o que faz da vida?

Nada kkkkk. Eu já me formei no colégio, porém ainda não sei quando entrarei numa faculdade ou arrumarei um emprego (ou outro emprego, no caso).

8 - Qual a viagem dos seus sonhos?

Eu espero algum dia eu poder viajar pelo mundo todo na verdade, mas acho que os lugares que eu quero mais visitar são o Japão, a Irlanda e  a Alemanha.

9 - Qual o seu maior medo?

A maioria dos insetos, principalmente gafanhotos, grilos kkkk. E também tenho medo de ser assaltada. Uma vez já entraram na minha casa à noite, mas não chegaram a levar nada da casa.

10 - O que você aprendeu com seu blog que aconselharia as demais blogueiras?

Tenham paciência. Pra um blog ter sucesso leva muito tempo e dedicação. Muitas pessoas começam blogs, canais no Youtube achando que já no primeiro vídeo vão ficar rico e famosos... não é bem assim.

11 - Uma frase que te define? 

Eu não tenho uma frase, mas sim uma música que me define, que é Metamorfose Ambulante - Raul Seixas. Eu sou uma pessoa que muda o tempo todo, de cabelo, as vezes de opinião... Não gosto de ficar presa em nada.


Perguntinhas da Lissa:

1 - Qual foi o motivo para criar seu blog?

Eu escrevo blogs desde os meus 13 anos (ou mais nova), sempre gostei de escrever e seguia vários blogs da época... O Rsenhando eu já tinha planos para criar e tal, porém eu sempre ficava deixando pra depois e depois. Só que no final de 2014 e começo de 2015 eu passei por alguns problemas pessoais e tive crises de depressão. E com os meus pais falando que eu precisava de algo pra me distrair, eu finalmente consegui encaminhar esse projeto e que perdura até hoje, e quero continuar por muito mais tempo, porque me ajudou 100% na época e hoje em dia também!

2 - Quais são seus maiores desafios para manter seu blog atualizado?

Desafios, necessariamente, para manter o blog atualizado eu acho que não tenho nenhum, eu sempre deixo vários posts agendados, todos na data certinha e sempre tô escrevendo novos... O problema que eu tenho é em relação à variação dos temas. Resenhar aplicativos é algo fácil pra mim, sempre estou com o celular na mão. Porém não consigo arrumar tempo para ler livros ou ver filmes por exemplo... e esses assuntos acabam ficando de lado, mas eu quero muito mudar isso, e tô fazendo o possível e impossível pra trazer mais dessas coisas pra cá.

3 - Estilo de música que mais gosta:

Não tenho, rs. Eu ouço vários ritmos musicais, todo dia uma coisa diferente.

4 - Um medo:

Insetos.

5 - Um sonho:

Independência, principalmente financeira.

6 - Assiste alguma série? Se sim, qual?

Eu dei uma longa parada, mas eu quero voltar a assistir Game of Thrones.

7 - Tem agenda e rotina para manter o blog ativo?

Tenho sim. Geralmente só cuido "mesmo" do blog à noite. Tiro um dia pra escrever, quando tem dia de post novo eu o divulgo, etc. E todo dia pela tarde eu tô testando os aplicativos que mostro aqui.

8 - Um livro que já leu muitas vezes, mas leria de novo:

Fallen. Foi um dos primeiros livros que eu "comprei", e eu gosto bastante dele, já li umas 3,4 vezes e não me importo de ler mais... E também quero muito ler o resto da série.

9 - Tem alguma blogueira de inspiração?

Inspiração pra postagens e tal eu não tenho... Mas eu gosto muito da Bruna Vieira, pela atenção que ela e toda a equipe do blog dá pros leitores, eu gosto muito disso!

10 - Uma qualidade sua e um defeito:

Acho que eu sou muito criativa, mas ao mesmo tempo sou muito pessimista.

11 - Dê três dicas para outros blogs iniciantes:

Tenha muita, mas muita paciência... Os blogs demoram pra ter resultados satisfatórios, principalmente se você não for tão popular na internet;

Escreva por amor, e não só por dinheiro ou fama. Acredite, as pessoas conhecem mercenários de longe;

Estude um pouquinho de programação e linguagem HTML, com isso você pode se virar no layout do blog até ter dinheiro para comprar um. Aparência importa muito, pois é uma das primeiras coisas que as pessoas olharão no seu blog.



E finalmente... Os blogs indicados para responderem a tag! (Alguns já responderam a essa TAG, pois se eu fosse esperar a resposta de cada pessoa, esse post só sairia em 3055)


Pras indicadas, essas são as perguntas:

- Por que você criou o seu blog?
- Se pudesse ter um poder, qual seria?
- Há quanto tempo tem o seu blog?
- Qual o seu tipo de livro/filme preferido?
- O que seus familiares e amigos acham do seu blog?
- Como você vê o seu blog daqui a 5 anos?
- Que outro blogueiro você gostaria de conhecer?
- Qual a sua religião?
- Qual o seu signo?
- Defina o seu blog em uma música:
- Como surgiu o nome do seu blog?


Mesmo você não estando na lista, sinta-se livre para responder a TAG, mas tem que me mandar o link do seu post aqui nos comentários pra eu dar uma olhadinha, certo?



Proxima Proxima
Anterior Anterior